NOTÍCIAS

Eleitos tomam posse na FUNCEF

02 de Junho de 2022

Cinco dos sete empossados foram eleitos pelo MOVIMENTO JUNTOS – A FUNCEF É DOS PARTICIPANTES apoiado pelas entidades representativas de empregados. 

Os recém-eleitos da FUNCEF tomaram posse, na tarde de ontem (1º/6), na Sede da Fundação, em Brasília/DF. 

Cinco dos sete empossados foram recentemente eleitos pelo MOVIMENTO JUNTOS A FUNCEF É DOS PARTICIPANTES: Jair Ferreira (diretor de Benefícios), Rogério Vida (diretor de Administração e Controladoria), Selim Oliveira (conselheiro deliberativo), Samio Cássio (conselheiro fiscal) e Tamara Siqueira (conselheira fiscal suplente). 

O Movimento foi apoiado pela Aneac, Agecefs e Fenag, Apcefs e Fenae, Contraf-CUT e Sindicatos, CTB, Intersindical e Socialcaixa. 

Vida tomou posse por videoconferência por motivos de saúde. 

Helaine Coutinho, eleita conselheira deliberativa suplente pelo MOVIMENTO, teve de se ausentar na solenidade de posse por questões de força maior. 

Ana de Brito e Fabiano da Silva também foram empossados conselheiros deliberativos titular e suplente, respectivamente. 

Os eleitos pelo MOVIMENTO JUNTOS – A FUNCEF É DOS PARTICIPANTES em 2021, Nilson Moura (conselheiro deliberativo), Heitor Menegale (conselheiro fiscal empossado novo presidente do Conselho Fiscal), Gaia Demétrio (conselheira deliberativa suplente) e Valter San Martín (conselheiro fiscal suplente) participaram da cerimônia.

O diretor-presidente da FUNCEF, Gilson de Santana, o então presidente do Conselho Deliberativo da Fundação, André Nunes, e os diretores eleitos da última gestão, também estiveram presentes. 

O evento ainda contou com a presença de diversas lideranças de entidades representativas de participantes da Fundação e empregados da Caixa como Sérgio Takemoto e Clotário Cardoso (presidente e diretor de Administração e Finanças da Fenae), Mairton Neves (presidente da Fenag), Marconi Apolo (presidente da Apcef/PE e diretor de Representação Institucional da Fenag), Anna Claudia de Vasconcellos (tesoureira da Advocef), Eliana Brasil (Contraf/CUT) e Edgard Lima (presidente da Fenacef). 
Os recém-empossados foram eleitos em maio (segundo turno) e abril (primeiro turno).